Troca e Devolução

 

Se você efetuou a compra através do nosso site, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da compra por meio de nossa Central de Relacionamento: (31) 25524050 ou pelo e-mail atendimento@pontodasimpressoras.com.br

Mas, seguindo as instruções abaixo:

Desistência de compra:

        Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, após o recebimento e averiguação do produto pelo estabelecimento vendedor.

Devolução da Mercadoria:

– A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, fato previamente comunicado através dos nossos contatos: (31) 3261-2424 ou pelo e-mail atendimento@pontodasimpressoras.com.br 

– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, sem nenhum dano ou violação.

– O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

Restituição de Valores:

– Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

– Boleto Bancário: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

– Não haverá restituição do valor do frete.

PRODUTO SEM DEFEITO:

Produto Novo:

Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

Devolução da Mercadoria:

– O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

– O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e sem indícios de violação ou danos.

Substituição da Mercadoria:

– Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

– Lembrando que todos os encargos da tentativa de troca serão de responsabilidade do solicitante.

– A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

PRODUTO COM DEFEITO:

Produto com suposta Falha de Fabricação:

Os SUPRIMENTOS comercializados em nossa Loja gozam de 90 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Exceto os produtos cuja garantia vem especificada em sua descrição. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento e dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante (informações sobre o fabricante podem ser encontradas na página do produto) para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no Manual que acompanha o produto. 

Produtos HP e SAMSUNG, em especial pela política destas empresas. Durante todo o tempo de garantida, os produtos que precisem de garantia, devem ser tratados diretamente com os fabricantes. Através da autorizada SIMPRESS nos contatos: 0800-709-7751 / (11) 4090-1590.

– A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:

– A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, sendo previamente comunicada através de nossos contatos: (31) 25524050 ou pelo e-mail atendimento@pontodasimpressoras.com.br

– Devolver o produto na embalagem original e todos os acessórios, manuais e sinais de dano.

– Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

– O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação.

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável à troca:

– O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto por outro do mesmo modelo.

– Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.

– Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário à troca:

O produto será devolvido sem direito a substituição.

Itens de reprovação:

– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

– Indícios de uso inadequado do produto.

– Indícios de dano acidental.

– Desgaste natural em decorrência do uso.

– Lavagem inadequada do produto.

– Demais itens que estejam em desacordo a política de troca e devoluções.